Reinstalado em Três Rios, o Colégio Alumni Tio Genésio Dias da Silva, maçom dedicado irrestritamente a Ordem DeMolay

Foi reinstalado em janeiro, em Três Rios, na Região Centro Sul-Fluminense do Rio, distante 140 da capital, o Colégio Alumni Tio Genésio Dias da Silva, com o objetivo de dar suporte ao Capítulo da Ordem DeMolay deste município e também apoiar em diversas atividades filantrópicas como também promover ainda mais a volta dos Seniors nas futuras reuniões capitulares. A nova gestão administrativa do Colégio Alumni Tio Genésio Dias da Silva está composta pelos seguintes Irmãos:

Antônio Carlos de Oliveira Filho (presidente), Gustavo Carvalho (vice-presidente), Douglas Gomes (tesoureiro), Frederico da Silva (secretário geral), Diolder da Silva Borges (secretário geral adjunto), Caio Salles e Felipe Carvalho secretaria de ações sociais). O Conselho Consultivo está formado por: Renato Markson de Oliveira Moreira (presidente), Fabiano Correa de Castro (consultor) e como membro Antonio Gomes Neto.

História do Tio Genésio Dias da Silva

Genésio Dias da Silva entrou para a Maçonaria em 27/01/1973, onde mais tarde se tornaria o maior maçom que a Região Centro Sul Fluminense e Serrana já viu, sendo uma pessoa de um exemplo fora do comum que tem na Ordem DeMolay um amor irrestrito por essa instituição juvenil.

Foi fundador de três Capítulos da Ordem Demolays; incentivador e responsável pela reinstalação do Capítulo Kleber Alves Rayol, em Sapucaia, também na Região Centro Sul-Fluminense do Rio.

Durante sua caminhada, Tio Genésio Dias da Silva, foi eleito Venerável Mestre da A.R.L.S. 25 de Março pela primeira vez em 22/07/1974, sendo reeleito em 2003 a 2004.

Além de ter cumprido vários mandatos como Venerável Mestre, serviu também como Presidente das Lojas Maçônicas de Perfeição, Capitular e Kadosch.

Durante sua direção e contribuição para a Ordem DeMolay foram fundados os Capítulos: Três Rios, Sul Paraibano, Imperial de Petrópolis, Priorado dos Cavaleiros Da Águia Branca e Negra.

Passou a estruturar a região servindo a Ordem Demolay como Oficial Executivo Regional; foi o segundo maçom a ocupar este cargo dessa região. Por tantos trabalhos exercidos pela Maçonaria foi homenageado pelo Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil (GOB) daquela época pelo maçom José Coelho da Silva, com o título de Sesquicentenário do nascimento de Antônio Francisco de Castro Alves.

Foi homenageado pela Câmara Municipal de Três Rios por ter sido fundador Capítulo Três Rios nº 221. Também fundou e foi membro fundador das seguintes Lojas Maçônicas:

Lojas Maçônicas Fundadas:

  • Tríplice Aliança – Oriente de EWBANk da Camara MG
  • Acácia do Caminho Novo – Oriente de Simão Pereira – MG
  • Vale do Paraíba Nº108 –Oriente de Paraíba Do Sul – RJ
  • Vale Do Piabanha  Nº 118- Oriente de Areal-RJ
  • Pioneiros do Paraibuna- Oriente de Levy Gasparian- RJ
  •  Acácia de Vila Isabel – Oriente de Três Rios-RJ

Texto: Lucas de Azevedo – Jornalista

Foto cedida para divulgação

Compartilhe!

Postagens Relacionadas