Por: Lucas de Azevedo – Jornalista –
O Oficial Executivo da 2° Região Administrativa do Grande Conselho do Estado do Rio de Janeiro, (GCERJ), Rodrigo de Sant’ Anna Téte, recebeu no dia 9 de junho, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, (ALERJ), a medalha Tiradentes pelos notórios serviços prestados para a Ordem DeMolay, Maçonaria e também para a sociedade.
A Medalha Tiradentes é uma honraria concedida pelo governo do estado aos que prestaram relevantes serviços à causa pública do Rio de Janeiro e é uma das mais importantes honrarias da ALERJ.
A medalha foi entregue através do deputado estadual Wellington José, no qual “agradeço pela nobreza desse reconhecimento e pela acolhida em seu Gabinete e agradeço muito ao meu primo Reverendíssimo Padre Reitor do santuário da Penha Thiago Sardinha de Jesus pela sua ilustríssima Presença e indicação”.
Rodrigo Téte também agradeceu muito o apoio do Grande Mestre Estadual do GCERJ Diogo Damasceno.
“Gostaria muito de Agradecer especial e imensamente ao meu Querido Irmão GME Diogo Damasceno e sua administração por ter confiado a mim a oficiar a 2° Região Administrativa”.
Militar da Marinha do Brasil, Controlador de Tráfego Aéreo e Chefe do Gabinete da Cruz Vermelha Brasileira do estado do Rio de Janeiro, ingressou na maçonaria em 2016, pela Loja Maçônica Alvorada de São Pedro da Aldeia n° 33.
Hoje é o atual Oficial Executivo da 2° Região Administrativa do GCERJ e conheçeu a Ordem DeMolay, quando o seu enteado ingressou em 2015 pelo no Capítulo Francis McCormick n° 109.
“Não tive a oportunidade de iniciar na Ordem Demolay. Mas, quando conheci essa instituição juvenil e sua filosofia me apaixonei e muito me fez refletir e trazer para minha vida as suas virtudes que ela ensina; logo meu filho Lorenzo TéTé se tornou naquela época Escudeiro da Távola e muito honrado recebi em 2021 o Título de Demolay de Alma das mãos do então Grande Mestre Estadual Marcio Schein ao qual sou muito Grato pelo reconhecimento”.
Foto cedida para divulgação