Membro do Capítulo Obreiros do Século XXI, em Teresópolis, tem artigo publicado em renomada revista científica

Por: Lucas de Azevedo – Jornalista –

Membro do Capítulo Obreiros do Século XXI nª 057, em Teresópolis, Região Serrana do Rio, Herculano Abrahão, 53, formado em Direito, especialista em Gestão de Sistemas de Saúde e Técnico em Segurança do Trabalho, teve recentemente seu artigo científico publicado na revista Científica Cognitionis, um veículo de comunicação muito conceituado nesta área com avaliação Qualis Capes B, mantida pela LOGOS UNIVERSITY INTERNATIONAL UNILOGOS, tendo como reitor adVitam, Gabriel Lopes, maçom da A.R.F.G.B.L.M. Teresópolis Primeira nº 21 e membro deste Capítulo.

O Ensino Superior Brasileiro: Uma breve revisão sobre os aspectos legais e históricos – políticos analisa numa sequência cronológica a legislação referente ao ensino superior no Brasil, situando essa linha do tempo nos momentos históricos de cada Lei.

“É um prêmio, um reconhecimento. A Revista Cognitionis é bem avaliada pela CAPES e com um comitê científico de grande prestígio, o que me faz ainda mais grato pela confiança depositada em mim”.

“A produção do conhecimento deve ser uma constante, entendo que a pesquisa científica deve ser sempre fomentada e valorizada. O tema abordado no artigo não é inédito, mas da mesma forma ainda não está esgotado”.

Herculano Abrahão menciona também que “vejo um ensino superior, em linhas gerais, um pouco distante da pesquisa, e mais próximo das necessidades do mercado”.

O artigo pode servir também como incentivo para que se dê maior atenção aos contextos histórico e político, emprestando à evolução legislativa maior legitimidade e afinidade com a qualidade da educação.

Herculano Abrahão ingressou na Ordem DeMolay em outubro de 1988 e menciona que esta instituição:

“Traz em minha vida muito aprendizado, vários irmãos que se tornaram amigos, vários amigos que se tornaram irmãos. Boas lembranças, muitas risadas, muitas lágrimas, e principalmente, a inabalável certeza de que a vida é um eterno aprendizado“.

Foto cedida para divulgação

Compartilhe!

Postagens Relacionadas