Membro da Ordem DeMolay, em São Gonçalo, no RJ, presidente de uma Associação de Moradores, cria projeto esportivo e cursos profissionalizantes para crianças e jovens carentes

Por: Lucas de Azevedo – Jornalista –

O Irmão Sênior DeMolay Thiago Rocha Velasco Moreno, 37, empreendedor, líder comunitário da Associação de Moradores do Laranjal (AMBOVIL), em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio e ativista social, membro do Capítulo Grande Rio nº 025, comemora a realização de um sonho na área esportiva e profissionalizante para as pessoas carentes.

Velasco comemora a realização da reabertura dessa Associação, fundada há 38 anos estando inativa nos últimos 13 anos e reativada em abril deste ano, onde encontrava-se fechada e com dívidas financeiras e problemas estruturais.

Ao assumir a presidência esse ano, em 18 de abril; com o apoio irrestrito do amigo Thiago de Araújo Silva, popularmente conhecido de Thiago da Marmoraria e demais amigos, reformou a sede toda, colocou internet liberada para as pessoas, e também, onde também vem atendendo 96 crianças e jovens em projeto esportivo nas modalidades de Jiu-jitsu, Muay Thay, Kung-fu e Capoeira, Zumba.

“Agradeço a todos os companheiros que caminharam até aqui auxiliando, aos apoiadores que acreditaram e seguem acreditando, aos papais e mamães que seguem conosco nessa jornada e lhes agradeço, pois, a troca tem sido incrível”.

No curso profissionalizante o projeto já tem 26 alunos nos cursos de hidráulica, elétrica e logística, com o objetivo de forjar grandes cidadãos para a sociedade e abrir um leque de oportunidade para que eles possam conquisar uma vaga no mercado de trabalho, ministrados gratuitamente por professores da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), nos módulos de Hidraúlica, Elétrica e Logística.

Além dessas atividades, Velasco conta que “fazemos ações sociais, encaminhamentos para a área da saúde, atendimento jurídico, acompanhamento nutricional, eventos e festividades no intuito de promover a coesão do bairro entre os moradores”.

“Temos atendimento informatizado presencial em nossa secretaria em nossa sede e digital pois toda estrutura possui internet liberada para uso coletivo”, adiciona.

A AMBOVIL encontra-se em sua décima terceira gestão administrativa em seus 38 anos de existência, tendo sua gestão eleita a cada triênio pelo pleito eleitoral de um bairro formado por aproximadamente 36 mil moradores.

Agradecimento a Ordem DeMolay:

“Obrigado a Ordem DeMolay, por nestes meus 25 anos como membro ter me ensinado valorosas lições sobre liderança, lealdade e cidadania, impossível não honrar e lembrar neste momento desta instituição que é minha casa e que talvez sem seus ensinamentos eu mal soubesse falar ou escrever”.

Foto cedida para divulgação

Compartilhe!

Postagens Relacionadas