Membro da Ordem DeMolay de Nova Friburgo, é o mais novo colunista de um grande jornal local

Com o objetivo de trazer até o leitor a exposição de debates e temas sobre cotidianos ou não, oferecendo a oportunidade aos leitores da reflexão aos assuntos de interesses municipal, seja nacional ou internacional, independentemente de idade, sexo, classe social ou raça, o Irmão Lucas Brito Barros, 23, membro do Capítulo Nova Friburgo nº 138, formado recentemente em direito, é o mais novo colunista do jornal A Voz da Serra, de Nova Friburgo, Região Serrana, distante 140 km do Rio de Janeiro.

Sua coluna, Além das Montanhas, estreou no dia 22 de julho e será semanal, sempre as quintas-feiras. O primeiro tema abordado foi sobre “o que é violência doméstica e o que fazer”.

“Trata-se de manter o friburguense antenado sobre as mudanças do mundo ou mesmo sobre curiosidades relevantes ao momento atual, abordando desde assuntos sobre direito brasileiro, projeções e perspectivas futuras em nível mundial, inovações, curiosidades e debates sobre sociedade, etc”.

“A coluna vai promover uma maior interação do jornal com os leitores e consequentemente, mais interações nas redes sociais, o que é muito benéfico para que o interessado também possa navegar no site desse jornal”.

Fundado em 7 de abril de 1945, o jornal A Voz da Serra tem como patrono Américo Ventura Filho, que foi um de seus primeiros diretores e um grande empreendedor.

Durante aproximadamente 30 anos, ele editou esse jornal com o auxílio de apenas um tipógrafo. Venturinha, como era conhecido na cidade, demonstrou ser mesmo um visionário para sua época e se tornou motivo de admiração por construir com o próprio esforço os pilares que deram êxito ao jornal: ética e verdade ao narrar os fatos.

Em março de 1973, com o falecimento de Américo Ventura, o filho mais velho, Laercio Rangel Ventura, assumiu o comando do jornal, mantendo até 03 de fevereiro de 2013, data de seu falecimento, o compromisso com a isenção e o respeito ao leitor. Características que tornam o veículo um líder de mercado na região e um dos mais respeitados atualmente no interior fluminense.

Na Ordem DeMolay, Lucas Barros já foi secretário estadual de filantropias (2017), secretário estadual adjunto de filantropias. (2018), membro da liderança adulta da secretaria nacional de filantropias (2019), dentre outros.

Texto: Lucas de Azevedo – Jornalista

Foto cedida para divulgação

Compartilhe!

Postagens Relacionadas