GCE-RJ, Rotary e Lions Internacional, com apoio do site do Paramaçonaria e do Brechó do Garrido, promovem o Natal Solidário para beneficiar o Instituto Casa do Papai Noel

O Grande Conselho do Estado do Rio de Janeiro, (GCE-RJ), juntamente com o Rotary e Lions Internacional, com os apoios do site do Paramaçonaria e também do Brechó do Garrido, estão promovendo nesse mês de dezembro, o Natal Solidário com a missão de ajudar o Instituto Casa do Papai Noel que é responsável por assistir e acompanhar 82 famílias, mensalmente com a missão de traduzir em gestos e ações, o verdadeiro significado do natal, a todos que buscam o acolhimento e o acesso mínimo necessário para uma existência digna, concedendo apoio material e afetivo, dentro das possibilidades, trabalhando assim, a autoestima incentivando a todos na busca pela recolocação no mercado de trabalho, na sociedade e, muitas vezes, junto a seus familiares.

O Instituto Casa do Papai Noel, desde 1975, vem assistindo com o passar do tempo, 12 locais definidos, entre hospitais, asilos, creches e orfanatos na cidade do Rio de Janeiro, Rio das Ostras e em Casemiro de Abreu. A história completa desse Instituto pode ser acompanhada no site http://papainoel.org

“Temos todo o cuidado de implementar projetos e campanhas que geram conscientização e solidariedade para beneficiar quem realmente precisa. Nossas estratégias aliadas à colaboração de muitos parceiros contribuem para proporcionar mais qualidade de vida para muitas pessoas”, mencionam os organizadores

Os pontos de coletas de doações como roupas, brinquedos, jogos educativos etc podem ser entregues nos Capítulos DeMolays, nas sedes dos Lions Clubes e nas sedes dos Rotary, todos no Rio de Janeiro. A campanha começou no dia 30 de novembro e segue até o dia 23 de dezembro; a entrega das doações ocorrerá na véspera do natal. A Casa do Papai Noel fica na Tijuca, no Rio de Janeiro.

Além das doações os organizadores desse evento disponibilizaram uma arrecadação online através do site vaquinha online para quem preferir doar a solidariedade em dinheiro, qualquer valor, onde parte do valor arrecadado será revertido em compras de roupas e brinquedos e o restante será transferido para a conta do instituto casa do Papai Noel, a meta é R$ 3.000,00 (três mil reais).

O Grande Mestre Estadual do GCE-RJ, Marcio Schein, deixa as mais sinceras e nobres homenagens ao fundador e presidente da Casa do Papai Noel, Antonio Ivo Daflon, o “Papai Noel”, pelo trabalho sério e constante a frente dessa instituição, com oito anos de parceria.

“Apoiar filantropias como a do Natal Solidário é um momento ímpar, no qual representa mais do que solidariedade, representa o amor constante que temos pelo próximo, não somente nessa data, mas constantemente ajudando-os para ter uma vida digna sempre”, menciona o diretor do Site do Paramaçonaria, Lucas de Azevedo.

“É um imenso prazer e uma satisfação poder fazer parte desse projeto. Não só como Demolay, mas como cidadão. Fico orgulhoso de ter o nome do meu Brechó vinculado a causas como essa. Já temos aqui em nossa região outros projetos com moradores de rua e meio ambiente. Isso só agrega mais, explica Evandro Garrido, proprietário do Brechó do Garrido.

Texto: Lucas de Azevedo – Jornalista

Foto cedida para divulgação

Compartilhe!

Postagens Relacionadas