Por: Lucas de Azevedo – Jornalista –
Renan Lucas da Conceição Rocha Cruz Serrão, 13, filho de um dos membros fundadores da Ordem DeMolay no Brasil, do Capítulo Rio de Janeiro nº 001, Adriano Ricardo Cruz Serrão 58, servidor público, sagrou-se no dia 16 de junho, campeão estadual de Karate (faixa marrom) pela Federação de Karate Fluminense (FKF), filiada a Confederação Brasileira de Karate (CBK); também campeão na categoria Kumite (luta) e vice-campeão em Kata (apresentação pessoal), na Arena Olímpica da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
“Quando estou treinando e participando de competições é um sentimento de leveza onde extravaso toda energia. As pessoas leigas ao ver o karate pensam que é um esporte de luta, todavia o karate é acima de tudo disciplina, hierarquia e respeito”, menciona Renan Lucas.
O pai Adriano Serrão, conta ao Site do Paramaçonaria, que essa conquista do seu filho habilita ele disputar as seletiva do campeonato brasileiro no estádio do Caio Martins, em Niterói, de 17 a 21 de julho.
Além dessa competição, Renan Lucas também participará dos Jogos Estudantis do Rio de Janeiro (JERJ), no estádio do Caio Martins, em Niterói, nos dias 07 e 14 de julho, onde o vencedor de cada categoria poderá representar o Rio de Janeiro nos Jogos Estudantis Brasileiro, que será em Pernambuco com data ainda a ser definida.
“Fico muito feliz com a dedicação que ele vem tendo no karate, onde ele pratica esse esporte há 8 anos. Esse esporte para ele é algo que faz muito bem para a saúde e corpo, onde é bom para a vida dele, para a formação dele. Eu falo para ele que o esporte é um ensinamento para a vida”, menciona o pai Adriano Serrão.
Foto cedida para divulgação