Por: Lucas de Azevedo – Jornalista –
Com o objetivo de fomentar aos DeMolays para que eles possam exercer o seu direito estudantil, tendo em suas mãos uma carteira de estudante, valorizando a educação do nosso país, a Comissão Nacional de Convênios, do Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB), divulgou recentemente em suas respectivas redes sociais a iniciativa de trazer uma carteira nacional personalizada para os associados perante ao SCDB, onde ele precisa comprovar no ato do pedido o seu vínculo com a sua instituição de ensino.
Esse projeto foi realizado em parceria com a União Paraibana dos Estudantes Secundaristas (AUPES–PB), sede em João Pessoa, uma entidade estudantil que tem a representatividade reconhecida nacionalmente.
A carteira de estudante nacional DeMolay, tem um preço mais acessível que a demais carteiras em geral. E, isso também foi possível, porque a Associação DeMolay Alumni Brasil, (ADAB), entrou como parceira no projeto e ajudou a subsidiar essa iniciativa; com isso, fez o preço dela ficar bem interessante.
O documento já pode ser solicitado desde já, via Sistema de Informação DeMolay (SISDM), na página do demolaybrasil.org.br. Qualquer membro associado regular do SCDB, Maçons, Demolays, Consultores, Escudeiros e Membros de Clube de Mães e Amigos podem solicitar esse documento tão importante.
A Carteira dá direito a meia entrada em eventos culturais, shows, cinemas, assim como também vai possibilitar uma gama de descontos em alguns cursos de ensino a distância (EAD).
“O Supremo Conselho fica muito feliz em levar essa oportunidade e ao mesmo tempo, incentivar um projeto ligado a área de educação. Então foi um trabalho conjunto que começou através do Irmão Kauan Lima do Capítulo João Pessoa nº11 e que depois passou a ser debatido entre as comissões de convênios, Educação e Marketing. Então foi bem prazeroso esse trabalho em equipe”, menciona o Grande Tesoureiro Nacional, Rodrigo Lins.
Foto cedida para divulgação