Por: Lucas de Azevedo – jornalista –
Em todo o país foi comemorado nesta sexta-feira, 8 de março, o dia internacional da mulher. A Ordem DeMolay brasileira, através de seus respectivos Capítulos lembrou desta data homenageando todas as mulheres com diversas mensagens e vários posts em suas respectivas redes sociais, assim como também, o Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB).
No Rio de Janeiro, por exemplo, o Capítulo Guy d’Auvergnie nº 27, realizou um vídeo sobre essa data tão especial, onde também foi colocado em suas respectivas redes sociais.
A advogada e vice-presidente do Clube de Mães deste Capítulo, Luciana Silva, abordou que esta data:
“É um marco para todas as mulheres, a data lembra sobre conquistas, lutas, não somente isso, mas define também, novas metas para o futuro”.
“Fico muito feliz de estar como vice-presidente do Clube de Mães do Capítulo e poder acompanhar as atividades e o desenvolvimento do meu filho e dos outros meninos“.
Ela ressaltou, na mensagem deixada em vídeo, que essa luta não é apenas uma luta para “nós mulheres e meninas”.
“É uma luta de toda uma sociedade, principalmente uma luta para os homens, para que eles possam entender que sejam os nossos aliados nas nossas conquistas com dignidade e respeito“.
O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) na década de 1970.
Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens.
Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também, contra o machismo e a violência.
Foto cedida para divulgação