GCE-RJ presente na cerimônia do 54º aniversário da reimplantação do Rito Brasileiro no Rio de Janeiro

Por: Lucas de Azevedo – Jornalista –

Membros do Grande Conselho do Estado do Rio de Janeiro, (GCE-RJ), estiveram presentes, no dia 19 de março, no Palácio Maçônico do Lavradio para acompanhar a cerimônia 54º aniversário da vitoriosa reimplantação do Rito Brasileiro no Rio de Janeiro.

O GCE-RJ foi representado pelo Grande Mestre Estadual Diogo Damasceno, (o segundo na foto da esquerda para a direita) pelo Mestre Conselheiro Estadual, Gabriel Dalta (o primeiro da foto da esquerda para a direita) entre as demais autoridades maçônicas e paramaçônicas.

“Que a maçonaria continue com sua progressão, pois a maçonaria brasileira vem progredindo com o trabalho pela Pátria há mais de 54 anos, forjando maçons na luta por um país melhor, não só no Brasil, mas em outras nações também, menciona Diogo Damasceno.

“É muito gratificante ver uma das importantes instituições da Maçonaria completar 54 anos. Esse tempo não é apenas um tempo de trabalho influenciando na formação de maçons melhores, mas construindo uma sociedade melhor”, menciona Gabriel Dalta.

“Não posso deixar de destacar o apoio incessante que o Rito Brasileiro forneceu para a Ordem DeMolay ao decorrer desses anos, isso mostra o investimento nos jovens, na sociedade, no futuro e por consequência num país melhor”, finaliza Dalta.

O Rito Brasileiro engloba uma história de ideais, enfatizando que “a Maçonaria é universal, mas o Maçom tem uma Pátria”.

Assim, o Rito Brasileiro vem atender as peculiaridades sócio-geográficas que influenciam o Maçom Brasileiro. E nos dias atuais, existem 367 Lojas Maçonicas do Grande Oriente do Brasil trabalhando no Rito Brasileiro.

No estado do Rio de Janeiro são 39 Lojas Maçônicas, jurisdicionadas ao Grande Oriente do Brasil, (GOB), trabalhando nesse Rito.

Diversas autoridades maçônicas estiveram presentes neste evento onde reuniram cerca de 150 pessoas, onde podemos destacar: Nei Inocêncio dos Santos (Grande Primaz do Rito Brasileiro), Juliano Coelho Braga Grande (Regente do Rito Brasileiro), entre as demais autoridades, sempre respeitando as medidas sanitárias protocolares contra o novo coronavírus, mesmo o estado já tendo flexibilizado a liberação geral do uso de máscaras.

Foto cedida para divulgação

Compartilhe!

Postagens Relacionadas