GCERJ promove inciação conjunta à Ordem DeMolay para 43 novos jovens

O Grande Conselho do Estado do Rio de Janeiro, (GCERJ), juntamente com o seu Gabinete Estadual, realizou no último sábado de julho, uma reunião conjunta de iniciação à Ordem DeMolay carioca para 43 novos membros. Cerca de 120 pessoas estiveram presente, obedecendo todas as medidas protocolares sanitárias contra o novo coronavírus.

O Clube Monte Sinai, no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, foi o local escolhido para esse grande momento da Ordem DeMolay carioca.

A cerimônia foi conduzida pelo Mestre Conselheiro Estadual, Matheus Ferreira juntamente com os oficiais do Grande Capítulo Ritualístico, onde contou com a presença do Grande Mestre Estadual, Marcio Schein, do Rei do Grande Capítulo do Real Arco, Antônio Carlos Moreira, além das demais autoridades maçônicas e paramaçônicas, onde cerca de 25 maçons compareceram neste evento.

“O GCERJ, berço de nossa instituição, realiza esse marco histórico na Ordem Demolay brasileira; uma mega iniciação com 43 novos iniciados e contando com cerca de 120 pessoas; um sonho tão almejado e alcançado com esplendor, apesar da pandemia, dando força e esperança a retomada dos Capítulos, mostrando que tudo é possível se feito com responsabilidade. Agradecemos aos familiares desses jovens que acreditam na Ordem DeMolay e permitiram escrever um episódio especial nas escrituras talhadas em pedra que permanecerão por todo o sempre”, menciona Marcio Schein.

“É uma felicidade sem precedentes e a sensação de dever cumprido, de poder ter feito parte desse momento impar e tão peculiar que foi a realização dessa iniciação, fazendo relembrar as palavras de nosso saudoso Tio Frank Sherman Land que dizia o princípio é o que importa. Viva a Ordem DeMolay carioca”, completa.

Texto: Lucas de Azevedo – Jornalista

Foto cedida para divulgação

Compartilhe!

Postagens Relacionadas